Meu caminho na Psicologia
Na minha trajetória de vida eu sempre acreditei no poder curativo das palavras, da escuta, do afeto, do acolhimento. E foi na Psicanálise que encontrei um caminho de acesso e encontro ao que tanto a vida nos convoca a buscar: o autoconhecimento.
Nela, o paciente através da própria fala, pode trazer à consciência os seus conteúdos inconscientes, e para além de alívio de sintomas, realizar uma mudança psíquica profunda e duradoura.


Durante a graduação em Psicologia, eu senti a vontade de explorar e aprofundar os meus conhecimentos em Neuropsicologia, então fiz a minha primeira especialização.
Compreender a relação entre o cérebro e o comportamento, as emoções e os pensamentos, como as disfunções cognitivas impossibilitam um desenvolvimento pleno das capacidades de um indivíduo, era algo fascinante para mim.
Posteriormente, na ânsia por aprender a manejar melhor os casos clínicos de pacientes que apresentam no corpo - através de doenças físicas - a expressão de seus conflitos psíquicos inconscientes, eu concluí a segunda especialização em Psicossomática Psicanalítica.

E assim cheguei até aqui
Através da minha profissão, eu respeito os compromissos descritos no Código de Ética Profissional do Psicólogo conforme as normas do CFP - Conselho Federal de Psicologia, dentre os quais eu posso citar o sigilo profissional, a ética nos atendimentos, a transparência na relação terapeuta - paciente e o meu aprimoramento contínuo na profissão.
Desta maneira, eu acredito na entrega de um trabalho realizado com excelência a todo aquele que busca iniciar o seu processo de autodescoberta.